terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Report 1o Lugar no DuelShop - PRRJ


Olá galerinha, tudo bem?

Eu já tinha planejado que faria um report do fim de semana que passei em São Paulo jogando os torneios do DuelShop desde o início da série de artigos sobre a preparação para essa competição. Imaginei que seria interessante essa continuidade no processo. Como um antes, sendo a preparação, e o depois, sendo o torneio. E é bom pra mostrar que as dicas que eu dou nos meus artigos são realmente utilizadas por mim.

Então, como prometido, o report do torneio do DuelShop!


No Sábado, eu decidi jogar o torneio semanal que o DuelShop faz na sua loja. Eu fiz isso pra dar uma sondada no pessoal e para me preparar melhor para o dia seguinte, pois foi no Domingo o evento principal. Joguei de Wind-Ups por que eu não queria mostrar o meu deck de Inzektor do dia seguinte, já que tinham algumas cartas nele que eu não queria que as pessoas soubessem com antecedência.

Fiz 4-1 no suíço e fui até a final contra um deck de Agent que eu havia jogado anteriormente. Como já estava tarde, a gente jogou um dado só para ver quem ganhava e dividiu a premiação final. Fiz 6-1 no geral em matchs. Nada mal. =)

Foi um ótimo início de fim de semana. Eu realmente não esperava ir até a final jogando de Wind-Up no Sábado.

Já no Domingo, eu joguei com o Inzektor que eu venho trabalhando a um bom tempo. Para quem estava curioso, foi com isso que eu joguei:



Eu vou fazer um deck profile em vídeo sobre esse deck. Quem me conhece sabe que vão ser, no mínimo, uns 20 minutos falando sem parar. Tem muito a ser falado e tudo ali foi pensado. Então as explicações serão dadas em breve, fiquem ligados!

Tem muitos jogos que eu não me lembro direito o que aconteceu. Vou escrever o que for mais relevante.

Round 1: Carlos Eduardo (Kadu) – RJ – Wind-Up

Logo na primeira rodada joguei com um amigo meu aqui do Rio. Foi uma pena a gente ter se enfrentado tão cedo. Ainda mais por que os dois sabiam quase o deck inteiro do outro.

Game 1: Foi bem rápido. Eu comecei com Centipede e Hornet na mão. Minutos depois estava dando OTK com Dragonfly + Gigamantis.

Game 2: Eu comecei com uma das melhores mãos possíveis contra Wind-Up. Raioh, Rivalry, Warning e MaxxC. E mesmo assim eu perdi. Ele começou com Magi + Shark e eu dei Maxx C. Ele trouxe Rabbit e passou. Fiz Raioh, ele removeu o Magi, bati no Shark e setei Rivalry e Warning. Estava muito tranquilo. Até eu tomar Heavy + Mind Control e morrer naquele turno mesmo. Frustrante.

Game 3: A mão dele não veio muito boa. Centipede criou recursos e fiz Fly + Giga e ganhei a partida.


1-0


Round 2 : Eric Fiorim – Simon He Agent

Game 1: Eu tomei um Venus + Daigusto logo no início que me deixou com 3400 de vida. E isso é muito pouco contra Agent. Teve um momento do jogo que eu consegui estabilizar com o Centipede e dei Duality na Main 2. Eu precisava acertar qualquer uma das 13 traps nas 3 cartas que viraram. Veio Duality, Tomate e TGU. Acabei perdendo no turno seguinte.

Game 2: Esse jogo foi triste. A mão dele veio muito forte. 2x Hyperion, Earth, Decree, Reborn e Herald. Chegou um momento que eu tive que fazer Ladybug e equipar o Gigamantis da minha mão só pra explodir no Hyperion dele e botar 3 Darks no cemitério. Desci DAD na main 2 e tomei o Veiller de Topdeck dele. Mesmo assim, estava tudo sobre controle já que eu tinha Veiller pra negar o Hyperion dele tentando destruir o meu DAD. Só que a última carta setada dele era um Enemy Controller. =(


1-1


Aqui foi a parada para o almoço. Eu fiquei chateado de ter perdido tão no início e sabia que teria que ganhar todas as partidas seguintes para ganhar o torneio. Tomei o Gatorade da vitória e voltei para a competição.

Round 3: Anthony – Stibbis Inzektor

Mais uma vez joguei contra um deck conhecido. Saber os decklists dos principais torneios é MUITO importante.

Nos primeiros turnos eu já percebi que era o deck do campeão do YCS Seattle. Sabendo disso, joguei de acordo. Sabia que não tinha Torrential, Bottomless, Fiendish, Tomate... várias informações. Lógico que ele poderia mudar uma ou outra coisa. Mas não foi o que aconteceu e eu joguei de acordo com essas informações valiosas.

Game 1: Jogar sabendo que não vai tomar Torrential é muito divertido. Comecei com Centi + Bug e foi só alegria daí pra frente.

Game 2: Esse deck é muito fraco na mirror match com aquele monte de Roar e Compulsory. Jogo tranquilo. Mas o garoto jogava direitinho, nem foi culpa dele aparentemente. O erro dele foi copiar o deck sem levar em consideração que o meta do Brasil é outro totalmente diferente.


2-1


Round 4: Adriano Maruoka – Wind-Up

Quando vi que era ele eu entrei em pânico. Ele tinha usado Macro Rabbit no dia anterior na nossa semifinal do torneio semanal e esse é um jogo bem chato pra Inzektor.

Game 1: Quando ele começou e ativou Factory eu fiquei muito aliviado. Só que ele baixou em seguida Magi + Shark e o alívio foi embora. Ele se enrolou lá no combo, mas não adiantou muita coisa. Eu ainda tomei Veiller no meu Turn 1.

Game 2: Jogo bem mais tranquilo. Rivalry foi a melhor carta do mundo e ganhou o jogo sozinha.

Game 3: Ele começou e fez Factory, setou 2 e fez TGU > Zenmaity + Rabbit. Eu dei Heavy todo feliz e tomei Starlight. Eu não acreditei. Pensei que o torneio terminaria ai. Só que eu tinha a melhor carta do mundo. Rivalry of Warlords. Eu setei Sangan e setei Rivalry, MST e Call. Na Draw Phase dele dei Rivalry e ele ficou com o Rabbit obviamente, já que tinha o Factory. Só que quando ele fez o eff do Rabbit pra buscar com a Factory, eu dei o MST. A partir daí, ele não conseguiu mais jogar. Quando ele comprou um MST pra minha Rivalry, eu já tinha outra setada. São os meus artigos em prática. =)


3-1


Round 5: Karina – Chaos Dragon

Game 1: Fiz a jogada mais legal do torneio. Ela tinha um Pulsar (com REMD no cemitério) e uma Lyla em ataque. Eu só tinha um Dragonfly que eu tinha buscado com uma Sword do grave no turno anterior. Na Draw eu comprei TGU sem alvo. E eu não tinha Hornet. Já que ele foi removido pelo eff do Darkflare. Eu fiz Fly > Bug > Fly lv5. Busquei Centipede para o campo. Fiz Centi Lv5 e busquei Gigamantis pra mão. Fiz Exa-Tag, equipei o Gigamantis nele da minha mão, fiz o eff dele para pegar o REMD do cemitério dela (deixando o Pulsar sem alvo) ele ficou com 3800. Bati no Pulsar e passei. Ela fez eff da Lyla para destruir o REMD e setou um monstro. O problema é que ela só tinha 2400 de vida. Então eu fiz Gaia Dragon por cima do Exa-Tag no meu turno e bati por 2400 exatos furando defesa da Lyla. =)

Game 2 : Ela não veio com Veiller. Eu ganhei com OTK de Dragonfly bem rápido com Centipede + Bug buscando as peças.


4-1


Round 6: Katsumi – Wind-Up ( Jogo Filmado )

Game 1: Tomei Heavy no Turn 1 perdendo 2 Fiendish. Mesmo assim consegui voltar no jogo. O ponto alto foi os meus 3 Calls sendo usados em chain a alguma coisa. Em um turno só eu tomei um MST no Call que trouxe o Sangan em Chain. E na End eu tomei o eff do Zenmaines. Mais um search de Sangan pra mim. Dois turnos depois, eu tomei o segundo eff do Zenmaines no terceiro Call trazendo o Tropper. Logo em seguida, dei OTK.

Game 2: Tomei OTK no terceiro turno. Graças a MST no meu Rivalry, sendo que ele tinha usado um MST no turno anterior em um Fiendish, e a um Mind Control no meu Centipede.

Game 3: E o Rivalry ganhou mais um jogo. Travou a mão inteira dele e eu tinha dois. Mesmo o MST dele não foi o suficiente.


5-1


Round 7: Felipe – Chaos Lightsworm Dragon

Game 1: Eu comecei jogando achando que era um Chaos Dragon normal. Até que ele baixou uma Lumina. E depois um Ehren. Pronto. Bateu o desespero de tomar Judgment Dragon. Botando o meu trauma de lado, foi uma partida tranquila. Fiz um slowplay de Torrential em um momento do jogo que foi importante.

Game 2: Tomei um BLS que quase me matou, mas consegui segurar e virar o jogo.


6-1


É um alívio muito grande conseguir ganhar cinco jogos seguidos dessa forma. Isso com a pressão de não poder perder nenhuma.

Passei em 4º no Top8 e fui jogar contra o pior deck possível. Macro Rabbit.


Top8: Ivan Junior – Macro Rabbit

Game 1: Consegui segurar o MST pro Macro e resolver um DAD com sucesso. Isso ajudou demais. Sem contar que eu acertei quais eram as facedown dele como o Mister M e isso foi legal também hahaha.

Game 2: Foi um jogo foi bem lento. Demorou bastante, pois, eu fiz um Zenmaines que atrasou ele totalmente. E eu não gosto de demorar contra Dino Rabbit.



Top4: Williams Cavalvante – Wind-Up

O Williams é aqui do Rio de Janeiro e foi o último campeão do DuelShop.  Nós decidimos dividir a nossa premiação independente da nossa colocação para que nenhum dos dois ficasse muito prejudicado caso perdesse na Semifinal e também perdesse a disputa de terceiro lugar, só ganhando uma caixa que não pagaria nem a nossa passagem para São Paulo. Na pior das hipóteses, a gente ficaria com meia caixa e meio Xbox360 para cada. Na melhor, meio PS3 e meio 3DS. Então eu fui para final e ele para disputa de terceiro. E não é que o melhor aconteceu?

Final: Elder Lima – Inzektors (Jogo filmado)

Acho melhor vocês assistirem. =)

Assim que colocar no Youtube, eu divulgo na página do Facebook.



Bom, foi isso galera.

Fiquei muito feliz mesmo de ter ganhado o primeiro torneio grande após a criação do blog. Ainda mais com o fato de eu ter feito uma série de artigos de preparação para o campeonato. E isso resultou na vitória. Acho que nada da mais credibilidade ao escrevi do que isso. Resultados baseados nessa preparação. É claro que eu não vou ganhar todos os torneios daqui pra frente. Mas, começar com o pé direito não foi ruim. =)

Muito obrigado a todos que me apoiaram e torceram por mim. E isso aqui é só o começo galera. Tem muito mais pela frente.

Acompanhem a nossa página no Facebook, pois fizemos a cobertura AO VIVO do evento, foi muito legal. Além de diversas outras informações que só são postadas lá.


Até a próxima!

E lembrem-se:

É muito menos sorte do que você imagina...

PRRJ

16 comentários:

  1. Parabéns pelo torneio, foi um bom report. Vou esperar os vídeos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela vitória PRRJ!

    ótimo report btw ;)

    ResponderExcluir
  3. muito bom PRRJ, torneio em alto nivel, espero que no próximo ano eu possa está indo ao nacional, quero duelar com todos vocês :D

    Abraços XD

    ResponderExcluir
  4. parabéns, otimos duelos, prox ano tb estarei em alguns torneios por rai.

    ResponderExcluir
  5. "Round 1: Carlos Eduardo (Kadu) – RJ – Wind-Up" , Xatiaduh ;|

    Parabéns pelo torneio e o report Paulo, vooc mereceu. Uma pena nos enfrentarmos de cara, mas foi um prazer. No próximo estou lá dnv e pretendo ir melhor, haha

    Abraços e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Paulo com essas análises bem baseadas e pensadas, realmente dá para perceber que tudo que aconteceu foi fruto do seu trabalho com o seu main deck, com a percepção de outros decks, e principalmente com o Side Deck. Meus Parabéns.

    E aguardo o vídeo e principalmente a análise do seu deck, tem algumas cartas que eu queria saber o motivo de estarem ai.

    #L.G

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ae Paulo voce mereceu kra pq ficar na pressão de ter que ganhar 5 seguidas sem espaço pra erro é difícil msm !

    Abraços e aguardando pelos vídeos ....

    ResponderExcluir
  8. Paulo sem duvida vc na minha opinião é o melhor player do Brasil, desde 2010 que venho tendo um contato com suas proezas e confesso que me espiro em seu estilo de jogo assim como seus decks não atoa jogo de Inzektor desde o começo do ano, assim como o Mario, Marcheto, Andre, Martin, Vinnys, Fabio, João Pedro, Nobile, Zumas, Benneti, entre outros que observo bem e espero chegar acima desse nível técnico que vcs tem. Parabéns por ganhar esse torneio de expressão e vc sim merece muito PRETIGIO.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ , gostaria de fazer um pedido de materia , e acredito que muitos players gostaria de lêr . uma materia de ''como'' sidear , o que tirar ? como utilizar o side de uma maneira que nw prejudique seu deck ... jogo algun anos yugioh , porém a pouco tempo disputo campeonatos (regionais etc..) sendo assim nunca usava side... então é só uma dica mesmo .... abraço yuri parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  10. Iae galera! Estou abrindo um forum com torneios competitivos, focado em YGOpro (Simulador automático de duelos):

    http://w11.zetaboards.com/Cidade_Domino/index/

    A intenção primordial da nossa comunidade é agrupar o maior numero de Players possível para que possamos criar as competições mais emocionantes via o novo simulador de Duelos, o YGOPro. Além de também fazermos novas amizades e aprendermos novas catatímicas de jogo aqui, no forum.

    A comunidade está no início, e por isso todos nós (membros e staff), pedimos o seu voto de confiança no forum, pois o mesmo será cada vez melhor se contarmos com a sua participação.

    Nossos campeonatos, inicialmente, acontecerão mensalmente e cada fase terá um prazo de uma semana para ser concluída.
    Muitos de nossos campeonatos serão temáticos, como por exemplo, o Time Travelling Stadium, que consiste em um campeonato onde, inicialmente, só são permitidas as cartas dos 3 primeiros boosters do Jogo (Legend of Blue Eyes White Dragon, Metal Raiders e Spell Ruler), e, após o Rei do torneio ser nomeado, são liberadas as cartas dos próximos 3 boosters e assim consequentemente até chegarmos nas coleções atuais e, finalmente, nomearmos aquele que teve mais vitórias em todas essas rodadas como o Rei dos Jogos.

    Temos muitos outros projetos para aumentar a experiência dos duelistas do nosso fórum. Mas estes apenas serão possíveis com a colaboração e participação de todos vocês.

    Obrigado por terem tido paciência de ler até aqui :B

    Um grande abraço. o/

    ResponderExcluir
  11. Olá PRRJ, como Inzektor consegue jogar contra Dark World (na minha cidade encontro bastante desse deck)? Por que você não colocar cartas no side contra ele ? Só as 2x Dimensional Prison é o suficiente ?

    ResponderExcluir